Conforme o prometido, Xiaomi subiu ao palco nesta terça-feira, 27 de setembro, para apresentar mais um smartphone de alto nível ao público. Com o nome de Mi 5s, a novidade chega ao mercado de telefonia móvel com a promessa de desbancar a concorrência ao usar uma forte lista de especificações técnicas a um preço arrasador. Para isso, a companhia chinesa adotou uma nova formula em design, criando uma aparência inédita em seu portfólio.
Misturando detalhes já vistos antes no setor de dispositivos portáteis, o novíssimo telefone de elite conta com uma estrutura feita inteiramente em metal e uma tela curva em suas extremidades. Talvez o que mais chame a atenção visual, no entanto, seja a presença de um leitor especial de impressões digitais na parte dianteira do modelo. Trata-se de uma tecnologia nunca usada antes na categoria. Conheça tudo sobre a novidade a seguir.
Xiaomi Mi 5s
- Tela de 5,15 polegadas
- Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
- 3 GB | 4 GB de RAM (LPDDR4)
- 64 GB | 128 GB de memória para o armazenamento interno (UFS 2.0)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 821
- Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,4 GHz
- Adreno 530 com clock aumentado
- Câmera principal de 12 megapixels
- Câmera frontal de 4 megapixels
- Leitor de impressões digitais por ultrassom (Qualcomm Sense ID)
- Dimensões de 145,6 x 70,3 x 8,25 milímetros
- Peso de 145 gramas
- NFC, Dual-SIM 4G+, USB Type-C, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 ac
- Entrada padrão de fones de ouvido (3,5 milímetros)
- Bateria de 3.200 mah com suporte ao Qualcomm Quick Charge
- Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI 8
Com a peça mais poderosa na história da Qualcomm, Xiaomi Mi 5s promete um desempenho acima da média, tanto em tarefas básicas quanto em jogos pesados. Destacando a câmera principal, há o sensor Sony IMX 378, oferecendo a estabilização óptica de imagem, abertura de f/2.0, pixels de 1,55 mícron, autofoco em detecção de fase e gravação de vídeo em 4K, mantendo 30 quadros por segundo. Outra forte presença é a tela de 600 nit luminosos, consumindo um nível baixíssimo de carga.
Aparência do Xiaomi Mi 5s
Nota-se que o Mi 5 original foi usado como molde para a criação do Mi 5s, porém há mudanças substanciais que diferenciam ambos os smartphones. Por usar uma carcaça feita inteiramente em metal, o novíssimo telefone de ponta da empresa asiática precisa recorrer às listras de plástico, posicionadas na parte ulterior da estrutura.
No mesmo lado, as laterais são levemente curvadas, assim como o vidro 2.5D da tela, priorizando a ergonomia geral e o conforto ao segurá-lo nas mãos. Olhando para o viés dianteiro, há bordas finas na área esquerda e direita, apesar de serem vastas inferior e superiormente. Há quatro opções de cores, preta, rosa, dourada e branca, cada uma com seu charme individual.
Leitura de impressões digitais do futuro
Ao invés de usar um botão físico para servir como sensor biométrico, Xiaomi vai além no Mi 5s. Ao usar a tecnologia Qualcomm Sense ID, a companhia chinesa foi capaz de reformular o visual de sua criação, conseguindo obter as informações de identidade do usuário por meio do ultrassom.
Basta posicionar o dedo sobre a área indicada, logo abaixo do display, para que uma onda de som efetue a validação biométrica. Simples assim. Como a largada foi dada pela Xiaomi, Qualcomm Sense ID deve se tornar cada vez mais comum, então é bom ir se acostumando com a novidade.
Preço e disponibilidade
Além de especificações técnicas agressivas, Xiaomi também aposta em um nível de custo-benefício de impressionar até o mais exigente dos consumidores. Em duas versões, a marca oriental oferece um valor justo e compete ferozmente com a concorrência. Veja abaixo o quanto será preciso desembolsar para poder chamar um Mi 5s de seu.
- 1.999 yuan – Xiaomi Mi 5s com 64 GB de memória interna (ou R$ 970*)
- 2.299 yuan – Xiaomi Mi 5s com 128 GB de memória interna (ou R$ 1.120*)
Na China, primeiro país a contar com a novidade, as vendas começam na próxima quinta-feira, 29 de setembro. Já no Brasil, as atividades comerciais da Xiaomi estão congeladas, então não crie expectativas para a chegada do Mi 5s por aqui. Se quiser um, terá que importar e arcar tanto com os tributos governamentais quanto o frete de entrega internacional. O que vocês acharam do massivo smartphone da empresa? Use a área de comentários para mandar suas opiniões.
*Valores convertidos usando como base a cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros.
0 Comentários: